segunda-feira, 25 de abril de 2011

Plitvice, o paraíso das águas na Croácia

Nos últimos anos, a Croácia passou de uma região aparentemente desconhecida a um dos destinos mais badalados da Europa.. Em grande parte,isso se deve ao litoral rochoso do país que,banhado pelo mar Adriático, é considerado o mais belo de todo o Mediterrâneo ,além de sua rica história e o património cultural das cidades medievais, como Dubrovnik, Split e Sibenik.

Mas a bem merecida popularidade também depende da áreas naturais protegidas, que compõem cerca de dez por cento da área do país.

Oito áreas se beneficiam do estatuto de parque nacional - um número muito elevado para um país relativamente pequeno.

Destas, Plitvice é a mais conhecida.

Sua fama se deve aos 16 lagos de águas cristalinas ,em todas as tonalidades de verde e azul,ligados por quase uma centena de cachoeiras, assim como as florestas densas onde os ursos e lobos vagam ,bem como ,são o lar de uma grande variedade de pássaros.

Plitvice é classificado como Património Mundial pela UNESCO e uma rede de caminhos permite que os visitantes circulem livremente.

Se você é um amante da natureza, dê uma olhada em nossa galeria de fotos e veja se elas te apetecem para a sua próxima escapadela.











Um comentário: